Mensagens diária de Deus


Ele não tinha tempo para Deus 

Esta é uma pequena história, que se desenrola em oito pequenos capítulos, de um homem que nunca achou tempo para Deus. Talvez você se reconheça na história desse homem, quem sabe? Mas quem sabe você possa mudar alguns capítulos da história da sua vida quando conhecer a história da vida dele! 

1° capítulo: Quando criancinha quiseram ensiná-lo a orar a Deus, mas alguém objetou: “É muito cedo para pensar em Deus. Ele não compreende nada ainda. Quem sabe quando crescer um pouco!” 

2° capítulo: Quando virou um menino cheio de saúde, acharam bom mandá-lo para a Escola Dominical para começar a aprender de Deus, mas logo veio a resposta: “É muito criança para pensar em Deus.” 

3° capítulo: Quando era jovem, recebeu um convite para um encontro de jovens que andavam com Jesus. Porém, ele estava bastante entretido com sua namorada, paixão da sua mocidade. Alguém respondeu por ele: “Muito apaixonado para pensar em Deus.” 

4° capítulo: Quando homem feito, casado e bem sucedido nos negócios, sua esposa suplicava-lhe que fosse à igreja com ela aos domingos, mas ele sempre respondia: “Estou muito ocupado para pensar em Deus.” 

5° capítulo: Havia um grande momento na vizinhança em que todos se reuniriam para orar a Deus. Quiseram acordá-lo numa madrugada, a fim de que pudesse participar, mas os amigos responderam por ele: “Deixem-no. Está muito cansado para pensar em Deus.” 

6° capítulo: Uma vez, estando ele absorvido pelos negócios, convidaram-no para participar da páscoa, para que comemorasse o sacrifício de Jesus Cristo pelos nossos pecados. Ele, porém, respondeu:“Estou muito preocupado, para poder pensar em Cristo e seus sacrifícios.” 

7° capítulo: Quando, já bem idoso, quiseram levar um pastor até sua casa para uma visita, mas os netos objetaram: “Está muito velho para pensar em Deus.” 

8° capítulo: Quando estava sendo levado para o cemitério, o demônio gargalhou maldosamente no rosto dele: “Muito tarde para pensar em Deus!”


Qual o tamanho de Deus?

O pai, buscando uma forma de lhe responder a difícil pergunta, avistou no céu um avião e perguntou ao filho: Filho, qual é o tamanho daquele avião ali no céu?

O menino respondeu:Bem pequenininho, pai, não dá nem pra ver direito. Então o pai o levou até um aeroporto e, ao chegar próximo de um avião, perguntou ao menino: E agora, qual o tamanho do avião, filho?

O menino respondeu:Esse é bem grandão, Pai!O pai, então, lhe disse:Filho, assim também é com Deus! O tamanho de Deus aos seus olhos vai depender da distância que você estiver Dele. Quanto mais próximo estiver Dele, maior Ele será aos seus olhos. 



"Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus."(Isaías 35.3-4)

Esta é uma promessa bem concreta para aqueles que estão interiormente cansados: "Eis o vosso Deus"! Em geral, o cansaço físico é logo superado, ao passo que o cansaço interior muitas vezes é extremamente traiçoeiro. Lemos na Bíblia, em Jeremias: "Porque satisfiz à alma cansada, e saciei a toda alma desfalecida."

Essa promessa pode se cumprir agora em nosso coração. Por que o afirmamos com tanta convicção? Porque Deus quer cumprir a Sua promessa. Sempre devemos ter em mente o que Deus quer e o que Ele não quer. Ele não somente quer dar descanso às almas cansadas, mas Ele realmente o faz! Não há limites para o poder do nosso Deus. Como nos diz claramente Isaías 40.28: "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga?

Não se pode esquadrinhar o seu entendimento." Aquele que tem comunhão com o Deus vivo por meio de Jesus Cristo está ligado a uma fonte de poder inesgotável.

Seja corajoso

Seja corajoso ao enfrentar seus medos. Os apóstolos e muitos cristãos desde a vinda de Cristo enfrentaram o medo até a morte com coragem. Construiram qualidades espirituais que nenhum homem poderia sonhar destruir. Cristo enfrentou seus algozes e acusadores com coragem e superou seus medos.

Então você pode ter certeza que não importa o quão ruim os problemas que enfrentamos são, você poderá superá-los com a ajuda do Pai.
Página inicial